top of page
 
Ensinar espanhol: felicidade diária
 

      "Ya sabes por ti mismo

muchas cosas

        y otras irás sabiendo lentamente".

         Pablo Neruda

 

Mestre em Educação, pela Universidade de São Paulo, em metodologia de ensino. É apaixonada pela vida em espanhol. Tem muita emoção e dedicação pelo que faz. Ama a família e adora cinema, andar de bicicleta, ler e viajar.

Alexandra Sin Maciel

Experiência

em ensino 

Minha experiência de ensino passa por escolas de idiomas renomadas, ensino fundamental e médio.

Colaborei em projetos com uso de tecnologia educacional (intercâmbio virtual, elaboração de aplicativos, videoaulas) Além disso, sou examinadora do Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE), outorgado pelo Instituto Cervantes, Espanha.

Meu currículo completo, com mais informações está em Lattes.cnpq.br, plataforma na qual os pesquisadores e professores de Ensino Superior mantém atualização de dados profissionais.

Pesquisa e publicações

Participante do Grupo de Pesquisa sobre ensino de espanhol do CNPq, colaborei na elaboração de capítulos e vídeos educativos, entre outros materiais. Além disso, realizei comunicações apresentadas em eventos da área (COMPROFES; Seminario de Dificultades Específicas de Español a Luso-hablantes, Coloquio Internacional sobre Investigación en Lengua Extranjera, entre outros), alguns deles com o respectivo artíulo publicado, o que acredito que favorece e complementa a formação profissional.

Formação contínua e reflexão

Finalizei com grande alegria a pós-graduação a distância: Inovação em Tecnologia Educacional pela Universidade Anhembi-Morumbi (2015), na qual aprendi que as opções inovadoras em tecnologia são parte importante e motivadoras para serem incluidas na programação de novos cursos favorecendo o ensino e aprendizagem. Esses aspectos fortalecem a pesquisa iniciada no mestrado, em que estudei sobre as crenças relacionadas ao ensino de espanhol, pois elas devem se submeter a frequentes reflexões e abertura de pensamento com a intenção de adaptações constantes, por isso, é importante pensar no uso de novas ferramentas no ensino e aprendizagem.

 

bottom of page